Milhões de pessoas sofrem preconceito no Brasil, seja ele racial, intelectual, homofóbico, entre outros...
Apesar de muito se falar sobre o assunto, as pessoas não aceitam as diferenças, são arrogantes. Mesmo sendo um crime federal, ofensa contra o próximo, ou seja constrangimento moral, os jovens não se importam. Não se pode ser negro, deficiente mental, gordo, magro, inteligente que você já vira motivo de ''piada''.
A sociedade que deseja perfeição, não tem perfeição em si própria!
Quem nunca percebeu ou vivenciou a diferença no tratamento entre pobre e rico, entre heterossexuais e homossexuais, entre branco e negro? O olhar de rejeição esta presente todos os dias e em todos os lugares!
Seria ótimo se todos aceitassem a diferença, o mundo teria mais graça, mais vida, mais cor, e diminuiria o menosprezo. A falta de respeito é como se fosse um manto entre jovens e idosos, passando de geração em geração.
Ás vezes com certas palavras se consegue fazer entender, uma mensagem que se enquadra num incentivo para quem quer aprender. Infelizmente enquanto não percebermos a importância da mudança, continuará essa ''onda'' de violência e insultos. É lamentável e a tendência é piorar...
A evolução tem que partir de você, porque agir de maneira fútil e banal !
Pergunte a si mesmo, como vai sua alma?
Jenifer Lopes e Thainá 1º B
Nenhum comentário:
Postar um comentário