O Blog da Revista Expor é um projeto pedagógico que tem por objetivo oportunizar um espaço para a exposição e divulgação de ideias, conhecimentos ,informações, projetos,pesquisas, opiniões e produções textuais de alunos e professores da E.E Batista Renzi
Sejam todos bem-vindos!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Na pele do professor


No dia 16 de agosto de 2013, esta pesquisa foi realizada, pois, almejávamos saber como seria o dia de um professor na escola, e como ele reage diante de, mais ou menos, 40 alunos por sala.

Acordar 5h30min AM, enfrentar trânsito caótico, aguentar gritaria de alunos, começar o trabalho a cada 50 min repetidas vezes, voltar pra casa, preparar matéria para próxima aula, e ter disposição para no dia seguinte fazer tudo novamente. Bom, esto é a rotina de um professor.
Sabem como é começar do 0 (zero) a cada 50 (cinquenta) minutos? Eu sei, pois, a experiência nos ensina (e muito!!).

Ao adentrar na primeira aula, tudo ocorre bem e é bem proveitosa, já na segunda aula, houve muita demora para todos se aquietarem. Conforme iam se passando os minutos, as aulas eram mais tranqüilas e podia-se dizer que, se aproveitava mais. O professor disse que depende do dia da semana, a disposição dos alunos, a sala, e etc.

Contudo, concluo que a profissão de “professor” é dura e difícil, pois não é impor a matéria aos alunos e ponto final, tem que expor suas idéias sobre o tema, ter o “Dom” de ensinar e, acima de tudo, ter muita disposição, força e coragem.



Artigo de opinião

A greve não foi algo tão simples assim, envolveu muitos fatores além do aumento de salário como, por exemplo: salários atrasados, melhorias nos direitos do professor, da educação, etc.
Alguns professores não entraram nessa greve, mas a maioria não somente entrou em greve como também participou dos protestos, apesar de houverem muitos protestantes que nem ligaram para os ideais para os protestos e estavam mais interessados em depredar patrimônios públicos e a furtar outros participantes dos protestos e lojas essas pessoas eram fáceis de identificar estavam sempre com o rosto coberto.

Essa greve realmente foi necessária para aumento de salário para professores para que eles não tenham que trabalhar dois períodos para um salário razoável infelizmente a greve não deu muitas melhorias, mas as poucas melhorias fizeram uma grande diferença nos salários e na economia dos professores por isso nos achamos que muitos professores não devem perder a esperança por um salário melhor.

Ser professor também não é uma profissão fácil ela exige dedicação, muita paciência e sangue frio e acima de tudo ter vontade de ensinar pessoas que serão o futuro da sociedade com um aprendizado para um futuro melhor.

Até alguns pais que tem filhos nas escolas reclamam falta de professores que isso a meu ver é culpa do governo, falta de carteiras, cadeiras, ate mesmo falta de funcionários para a limpeza teve escola que por falta de funcionários os alunos tiveram de colaborar com a limpeza com todos esses acontecimentos chegamos à conclusão que o governo deixa muito a desejar eles prometem e não cumprem tentam tirar o pouco do que o povo ganha com impostos altos, sendo que nem somos um país desenvolvido somos apenas moradores de um país emergente governado por ladrões que não sabem à hora de parar de roubar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário