O Blog da Revista Expor é um projeto pedagógico que tem por objetivo oportunizar um espaço para a exposição e divulgação de ideias, conhecimentos ,informações, projetos,pesquisas, opiniões e produções textuais de alunos e professores da E.E Batista Renzi
Sejam todos bem-vindos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Violência na escola

Professora Célia – Geografia
          O objetivo é conscientizar os alunos que nada se resolve com xingamentos e agressões.
Também mostra que a educação que os pais dão é para ser usada!
Para também que quem é vítima do bullying sofre com agressões levando à depressão, e que pode causar grandes marcas na vida da pessoa.



Violência na escola
A violência na escola começa quando uma pessoa se acha melhor do que a outra, e assim se acha no direito de bater e xingar outra pessoa. Isso leva o agressor a incentivar outros alunos. O início do bullying é causado geralmente pela educação recebida pelos agressores, o limite induzido por seus pais, muitas vezes deixando-os livres para fazer o que querem, o que se reverte em quererem mandar em seus pais; acontece quando os estes mimam demais seus filhos.
O “bagunça” em sala de aula acaba gerando conflitos entre alunos por besteiras. Às vezes há fofocas entre colegas de classe, mais um motivo de brigas. Nas escolas, existem alunos de que tem uma condição financeira superior diante outros alunos; não devemos nos sentir “diminuídos” por não termos roupas de marca. Esses fatores causariam incentivo à violência, não é o melhor caminho.
Infelizmente, nem todas as pessoas têm uma boa família que ensinar-lhes a seguir o caminho certo e dar-lhes uma boa educação, a base familiar ajuda muito; se você tem bons exemplos de seus pais dentro de casa, irá querer ser um orgulho para eles  e mostrar que irá colocar tudo que aprendeu em prática. A agressão física e verbal dentro de casa incentiva muito na visão da vida pelo filho , irá guardar mágoas, e seguir o pior caminho.
Violência gera violência (olho por olho, dente por dente), agressão resulta em agressão, xingamentos resulta em xingamentos, e assim em diante. Umas das principais consequências do bullying é a depressão, pois causa baixa autoestima, vergonha dos outros ao seu redor  ou até de sair de sua própria casa. O praticante de bullying não pensa nas consequências, acha que tudo continuará igual, e depois de tudo (como o mundo é injusto), quem fica no prejuízo é o aluno que apanhou.

A educação vem de casa, o filho deve mostrar aos pais que foi bom instruído, tratar as pessoas com respeito e educação.




 8º ano A
Isabella Correa nº14
Thayssa Lima nº34

Nenhum comentário:

Postar um comentário