O Blog da Revista Expor é um projeto pedagógico que tem por objetivo oportunizar um espaço para a exposição e divulgação de ideias, conhecimentos ,informações, projetos,pesquisas, opiniões e produções textuais de alunos e professores da E.E Batista Renzi
Sejam todos bem-vindos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resumo da Pesquisa e Artigo de Opinião: Educação

Lilian Yuki  Nagayassu 9°A
Educação no Brasil
A educação do Brasil tem muito a melhorar, tanto a questão do método de ensino quanto aos alunos, que não se aplicam, não demonstram interesses.
Os alunos não vêem nada vantajoso em ter notas altas, em ser o melhor, basta apenas arranjar um trabalho e seguir a vida, não se interessando em explorar possibilidades, estudar, ser reconhecido, afinal se ele comparecer, passa de ano. O governo não manda verbas para a educação, não valoriza a educação.
A educação do Brasil é inferior diante outros países desenvolvidos, estes dão valor à educação, os alunos também se aplicam mais, pois tem mais benefícios. O empenho dos alunos é muito importante para a criação de bons empregados e empregadores. É algo que ajuda muito no desenvolvimento do país.


Ser Educação

A educação nos outros países é muito diferente do Brasil, os métodos, o tempo, tudo tem uma eficiência diferente. No Japão a escola é de tempo integral e existem atividades extracurriculares, as escolas são divididas por ciclos, só o Primário, só o Fundamental, ou só o Colegial, sem misturar. A educação, a metodologia, varia bastante de acordo com os países.
Apesar de tudo, uma das coisas que mais faz a diferença é a quantidade de alunos aplicados que querem realmente aprender. As ferramentas são diferentes no Brasil existem o ENEM ou o SISU, etc. Os Estados Unidos não usa esse método, soma as notas para a bolsa ou desconto.
As dificuldades dos professores, sua metodologia, gráficos e muito mais serão tratados na nossa revista.

André Monteiro 9°A

Resumo do Tema
No tema será tratado assuntos variados com foco na metodologia de ensino e sua eficiência e métodos de testa-los.
Então falaremos das principais diferenças entre o método brasileiro e o estrangeiro, os testes usados para classificar os alunos para faculdade (como o ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio).
Além das dificuldades que os professores passam em seu dia-a-dia (falta de material para trabalhos e projetos , falta de educação dos alunos com os professores e uma há remuneração)

Artigo de opinião sobre o tema : Educação

No Brasil, existe uma quantidade enorme de problemas, uma delas é a educação. E acabam por ignorar os problemas nessa área, sendo uma das mais importantes.
A Educação é uma área com pouco investimento, o contrário da política e da justiça onde se “perde” bilhões reais todo o ano; sendo que na educação tudo isto poderia ser evitado, reduzindo a criminalidade a longo prazo.
A educação acaba por retirando a alienação e ignorância do povo brasileiro, que impede do povo brasileiro que impede do povo cometer erros, como reeleição de determinados políticos e uma manipulação com o povo.

Conclusão

   Com essa pesquisa percebemos que não há nenhuma solução imediata para os problemas que há na educação, pois alguns acabam por estar intimamente envolvidos com a cultura e modo de vida dos alunos e
 que a cultura, muitas vezes ignorada por nós tem um papel fundamental envolvidos com a cultura e modo de vida dos alunos.
     A cultura, muitas vezes ignorada por nós tem um papel fundamental no comportamento em sala de aula e que o professor não pode simplesmente mudar a personalidade do aluno, não é possível.
Mudar a educação vai ser algo que exigirá uma força conjunta do povo com o governo e talvez pode levar até décadas.

Rafael Rodrigues 9º A

Tema Educação
A educação é a base da criação do ser humano; desde quando aprendemos a falar; nela encontramos a História de nossa espécie, o que acontece ao redor do mundo, etc. Ela é dividida em fases no decorrer da vida, desde os 2 anos em um pré-ensino até a terceira idade com especializações e cursos...
Em nosso país, na fase atual, há diversas dificuldades; não só pelo governo, mas também pela falta de interesse vinda pelos jovens que hoje frequentam as escolas para estudar: comparecem somente pela obrigação, diversão, ver seus amigos, entre outros casos. A cada ano o índice de abandono cresce nos dados da DE; e na crise política onde nos encontramos, a tendência é negativa...
Porém, enquanto há a esperança de melhoria, jovens e adultos com dedicação superior atingem grandes futuras para suas vidas.

Revista Ser Educação

A Ser Educação é uma revista informativa que conscientiza o estudante de dados e pesquisas à respeito do tema ao redor do mundo. Nela contamos com entrevistas, gráficos, informações internacionais e nacionais educativas e mais uma diversidade de conteúdos.
Nosso principal objetivo é deixar o estudante são da situação da educação atual, no caso, em crise; além de conhecimentos históricos para que atinjamos os atuais métodos de ensino: conquistados com batalhas contra o governo e a própria sociedade com seus preconceitos e pensamentos rudes.
As edições são prestativas também à adultos , para que entendam e informem-se da situação; e, além disso apresentamos conteúdos universitários.

Pietra Siste 9º A
Já parou para pensar?
A educação no Brasil tende a melhorar ou talvez piorar de vez, pois a cada dia encontra mais dificuldade no ensino, como a falta de respeito da parte do aluno.

Muitos professores saem das salas de aula irritados, porque não há respeito ou interesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário