O Blog da Revista Expor é um projeto pedagógico que tem por objetivo oportunizar um espaço para a exposição e divulgação de ideias, conhecimentos ,informações, projetos,pesquisas, opiniões e produções textuais de alunos e professores da E.E Batista Renzi
Sejam todos bem-vindos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Artigo de opinião sobre a Islândia

Artigo de Opinião
Por- Suelen Almeida
   A pergunta que fica é: por que algo de tamanha importância  foi minimamente exposto pela mídia? (Para ser sincera nunca foi visto na mídia).A resposta é bem simples: esse conhecimento tem um peso tão grande para os dirigentes de governo que, com tal informação, os cidadãos seguiram esses passos e transformariam a sua realidade política e financeira, onde recursos públicos (os nossos impostos) são corrompidos, gastos sem planejamento, e sem transparência alguma. Mas como são poucos os que se importam em pesquisar e se informar isso não ocorre, pois deixam ser manipulados pelas mídias que mostram apenas o que as interessa, e traz a audiência massiva como forma de distração.
   Um exemplo clássico é a forma como não se investe direito na educação, pois não querem pessoas com grandes potencias a ponto de colocarem seus preciosos cargos em risco.
  Esta informação é de total direito e importância para o povo brasileiro (ainda mais agora com as manifestações pedindo o impeachment da atual presidente da república) que tem motivos para continuar suas reivindicações para uma reforma política e o cancelamento de roubos aos cofres públicos, tornando o país pertencente à população que o conhece tão bem, e que ainda não exerce seus direitos de ´´dono`` sobre ele e assim conseguir restaurar a ´´paz`` brasile.
(Disponível Futuramente na Revista)


9º ano B
Evellyn
Larissa Alanis de Andrade 
Julya Karoline 
Suelen de Almeida 
Rayssa Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário